JC Bridon
Podem me impedir de escrever mas, de pensar, jamais!
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos

                                     "OLHOS TRISTES"

 

Bem diante de mim, postado num quadro em preto e branco, a imagem Daquele que, naquele época, diante do mundo, apresentou-se e, através de Seus maravilhosos ensinamentos, mostrou-nos que é possível ser feliz e fazer da humanidade, uma humanidade mais humana.

Através de seus inúmeros milagres provou que a doença e que, o que é a mais temível de todos, a morte, não existem.

Mostrou ao mundo que o AMOR é o mais belo sentimento e que somente através dele é que a paz se concretizará neste Planeta.

Nada temeu, nem mesmo quando, após ser traído, deixou-se levar pelos seus algozes, foi castigado, maltratado, cuspido, enfiaram-lhe uma coroa de espinhos para, finalmente, após muita tortura e sofrimento, o crucifixaram.

Achavam eles que, morto o homem a vida cheia de pecados voltaria e que aqueles ensinamentos iriam se acabar tão logo todos soubessem que Ele, o Filho de Deus, havia perecido, como todos os outros humanos.

No entanto, três dias após sua morte, ressurgiu dos mortos, apareceu aos seus discípulos e as pessoas que amava e mostrou ali que a morte realmente não existe.

Não era um impostor, como todos diziam mas, sim, o Filho de Deus que se fez carne, se tornou um corpo humano, para que todos o entendessem e seguissem seus ensinamentos.

Deixou-nos um grande legado, o maior de todos: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amo”.

E, assim, olhando essa imagem e seus olhos, os vejo entristecidos, amargurados e decepcionados com tanta coisa ruim que acontece em nosso mundo.

Tanta tristeza, tanta infelicidade, tantos crimes hediondos, tanta maldade que, as vezes, dá a impressão que isso é um terrível pesadelo e que, quando acordarmos estaremos seguros e felizes.

Esta é, sem dúvida alguma, a nossa grande esperança. Que tudo não passe de um sonho, um terrível sonho.

Porém, ao abrirmos os olhos da mente e do coração, percebemos o quanto isso é real, verdadeiro e que a humanidade caminha para um caminho sem volta.

A grande esperança é que tudo tenha um fim e que os seres humanos, atualmente, na sua imensa ignorância, deixem alguma coisa em que possamos nos agarrar para termos com que lutar, para a volta da tranquilidade e da harmonia.

Que os culpados se regenerem. Que os parasitas da vida voltem ao início, se convertam e se mostrem humanos.

Nosso grande desejo é que a mudança ocorra o mais breve possível, com a conscientização de todos e que se voltem na direção dos ensinamentos do Grande Mestre Jesus Cristo.

Parece difícil, mas não é, por isso, nós vamos fazer a nossa parte, nós somos responsáveis também pelo que está acontecendo.

Temos que dar o primeiro passo. Devemos nos voltar às nossas origens onde, todos desejam o bem de todos, onde a maldade não existe.

Devemos procurar ser dignos da confiança Dele que tudo nos deu, até mesmo deixando-se morrer por nós.

Não adianta só apontarmos o dedo e dizer: “assim não é mais possível, desse jeito não dá mais”. Temos que fazer alguma coisa e vamos fazê-lo.

Se olharmos para a frente, sem nos esquecermos do que já passou, relembrando para lá não mais voltarmos, estaremos seguindo um bom caminho e o bom caminho nos leva à Ele.

Buscar resposta naquilo que conhecemos, que sempre conhecemos, é o caminho, o verdadeiro caminho.

“Viver sem esperanças é o início de uma morte lenta e horrível.”

Vamos pensar em nossas crianças, nelas, que são o futuro da humanidade e que, no momento, são apenas números para tantos que detém o poder.

Vamos analisar e ver o que podemos fazer a respeito delas, de sua juventude, de seu futuro.

Vamos lutar por elas, batalhar por seus direitos que são divinos e que devem ser respeitados por todos.

Elas, as crianças, os jovens, têm o direito a uma vida melhor, com educação, saúde, um lar decente, melhores escolas, melhores hospitais, pais que realmente desejam seu bem-estar, que não as maltratem como se fossem uma coisa velha e que as usam para seus prazeres mundanos.

A humanidade está perdida, completamente perdida em seus direitos, pois os conceitos foram por água abaixo.

Não pensam no dia de amanhã.

Para eles, parece não existir o amanhã.

Então, fazem o que querem e como querem.

Matam, estupram, aniquilam seus próprios filhos, sua família, da maneira mais vil possível.

São estranhos, vivendo num mundo estranho.

Esse, infelizmente é nosso Planeta terra.

Sem falar, é claro do que fazem com a natureza, matando suas florestas, rios, mares,cachoeiras e cascatas,com suas aves e animais.

Parecem seres anormais, usando todo tipo de armamento para a liquidação total de tudo.

Esses são os infelizes da vida.

Pensam ter todo o poder e, nem conhecimento tomam das grandes verdades deixadas pelo Mestre Jesus Cristo.

Aliás, não acreditam Nele, nos seus verdadeiros ensinamentos, por isso, praticam toda a maldade que lhes passa pela cabeça.

Ficaríamos horas aqui escrevendo, escrevendo, escrevendo mas, aos olhos tristes me volto novamente e Ele, agora carinhosamente me acalenta, com aquele olhar que agora mudou, que voltou a brilhar, pois sentiu que ainda existe esperança e que a humanidade não está totalmente perdida, pois estamos dispostos a fazer com que tudo mude.

Vamos dar o primeiro passo. Vamos seguir em frente, aprendendo com Aquele que tudo sabe e que nos deixou um grande legado: Seu amor incondicional por todos os homens”.

 

 

JC BRIDON

 

 

 

 

 

 

 

 

JC Bridon
Enviado por JC Bridon em 17/01/2023
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links