“VIDA, SEM MEIO TERMO”
Não tenho tantos anos de vida.
(Assim era lá atrás, mas hoje já estou com 80 aninhos.)
Minha idade é minha vida, lutada, alegre, sofrida mas, muito feliz mesmo.
Por isso ,a idade tão falada e comentada nos dias atuais, não fazem de mim um jovem, adolescente, idoso ou velho, desistente dos seus desejos.
Eu sou o que sou.
Uma pessoa cheia de vitalidade que lutou e luta muito para conseguir seus objetivos.
Não vejo graça alguma passar por esta vida e apenas olhar o que os outros fazem e, ainda por cima, criticá-los.
Sou um cidadão deste Planeta chamado Terra e aqui devo fazer o melhor por mim, meus familiares, amigos, etc...
Por isso, sou um sonhador, que vive de sonhos, sejam eles realizáveis ou não, por isso, devo experimentá-los todos.
Se conseguir, tudo bem, senão vou tentar novamente, até atingir meus objetivos.
Sinto a vida pulsar dentro de mim, como se me impelisse sempre para o alto, sempre avante, nunca desanimando por nada e, se por acaso, isso acontecer, levantar a cabeça e seguir em frente, pois sempre haverá uma janela aberta, quando as portas se fecham.
Sou um navegador de mares, rios, riachos.
Sou um pensante que vive de realizações que me trazem alegria e felicidade, por isso, vivo para a vida e ela, em troca, me torna um ser diferente.
Tristezas existem, é claro, mas será que temos que viver só disso?
Trancado num quarto, desesperado, sem saber o que fazer?
Claro que não.
Temos que lutar e lutar pra valer mesmo.
“Coisas fáceis, todo mundo faz, quero ver fazer o difícil ou o quase impossível”.
Por isso, fomos dotados de capacidade infinita, que nos mostra e conduz por caminhos onde realizaremos os nossos desejos.
A felicidade existe sim, só que os seres humanos preferem se entregar a coisas enganosas, ilusões de vida passageira que semeiam a morte e a miséria moral.
Vamos para a frente, vamos lutar com tudo o que temos direito e vivermos felizes, dias felizes, momentos felizes.
A felicidade é isso aí.
Fácil, né!
Basta queremos, desejarmos com convicção, com sentimento profundo que tudo de bom nos acontecerá.
Sei que podem estar pensando: e as tristezas, as mágoas, as infelicidades e a morte?
Tudo faz parte desta vida aqui neste Planeta chamado Terra e temos que superá-los um a um.
Mas, e a morte?
O que é que tem?
Ela, é a ÚNICA certeza que todos temos, por isso, vamos aceitá-la como uma troca, assim como da lagarta para borboleta.
Fácil, né?
Isso, você agora abriu um sorriso!
Vê como é fácil ser feliz?
Basta aceitar a vida como ela é, sem meio termos, nem nada.
Viver, apenas viver e deixar que os outros vivam, também.
Sejam todos muito felizes.
JC BRIDON - 03/08/11 - 17,40hs.