4- CAMINHO SEGURO
Aí está um novo caminho. Um novo trilhar na vida, buscando sempre a vigília dos pensamentos para que não se percam neles as esperanças conquistadas no dia a dia. Todo cuidado agora parece ser direcionado nas pequenas ações do cotidiano, aquelas que achamos sem importância, mas que nos levam a seguir em trilhas que escondem a luz da esperança e que nos fazem crer que é possível caminhar serenamente, mesmo que encontremos alguns pedregulhos pelas calçadas da vida e que nos fazem desviar de nosso rumo.
Tudo que existe dentro de nós é maravilhoso, por esse motivo devemos tomar consciência de nossa divindade e desapegar-nos completamente daquilo que somente nos prejudica, utilizando como base as provisões que a vida oferece, nossos cinco sentidos, nossas percepções de toda a riqueza que a vida nos dá para que sejamos mais simples e puros e que saibamos como viver plenamente tudo o que nela existe.
“Caminho seguro” significa tão somente aprender a viver com simplicidade, sem constrangimento, sem amedrontamentos, sem temor algum que possa nos levar às profundezas escuras que muitas vezes tomam conta de nossos pensamentos e sentimentos e nos despejam como inquilinos indesejáveis.
Somos donos de nós mesmos. Temos forças interiores que nos mostram o caminho certo para que não nos percamos nos emaranhados da vida, que muitas e muitas vezes atropelam nossos sentimentos, não nos deixando imaginar como seria fácil viver serenamente sem tantas preocupações.
Somos seres conscientes que vivem em função de um aperfeiçoamento maior para melhor viver neste mundo da criação divina. Olhar a natureza como um grande exemplo de vida, com todas as suas fases de mutação irá, sem dúvida alguma, fazer-nos crer que é possível, nos menores gestos dos seres que nela habitam, acreditar na sobrevivência, mesmo que não saibamos seguir nos mínimos detalhes esses seres maravilhosos, com sua perfeição quase infantil, porém profundamente perfeitos.
A vida, em toda a sua plenitude, oferece-nos meios que jamais encontraremos em outra forma de vida, a não ser naquela originada na Criação Divina, por isso, devemos procurar seguir caminhos que mostram em detalhes a simplicidade da vida, sem medos infundados, sem temores provocados por atos impensados, sem traumas, sem questionamentos vãos, sem nada que possa perturbar o processo da criação.
Sentir que somos capazes de sobreviver por nossos próprios meios, apenas observando o que de mais simples e belo existe, faz-nos crer que é possível nos mantermos em estado de consciência, desde que saibamos distinguir o que significa caminhar na direção acertada, trilhando sem qualquer temor quaisquer caminhos que se nos apresentam. Fomos os escolhidos e o seremos pelas eternidades das eternidades, até que os ciclos estejam completados.
Então poderemos cautelosamente, mas com profundo orgulho, afirmar que conhecemos a verdadeira felicidade e o verdadeiro caminho seguro.
Oração:
Contigo estou seguro e firme
por isso sigo com determinação Teus ensinamentos
pois eles são o alicerce dos meus sentimentos
pelos quais me deixo envolver
como nuvens transparentes
carregadas de toda energia divina.
Contigo reparto as dores
divido as tristezas
e afasto para sempre as mágoas
que parecem querer engolir
minhas vontades que tento
a Ti direcionar.
Contigo caminho livre e solto
pois nada temo e nada sinto
que não seja o trilhar seguro
na Tua direção que me mostra
que o bem está acima de tudo
e a tudo ultrapassa
quando a vontade determina
o eterno caminhar.
JC BRIDON
extraído livro "CORAÇÃO - A PORTA DA COMPREENSÃO"